segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Atividade: aula 3- Entrevista- Rodrigo Giordani


        O entrevistado é Flávio Araújo Pereira, nascido no ano de 1959 em Corumbaíba, é pai do entrevistador e atualmente trabalha como procurador da Fazenda Nacional. Ao ser questionado sobre suas lembranças em relação à propaganda brasileira na segunda metade do século XX, ele se recordou da famosa propaganda dos anos 60 das casas Pernambucanas, uma animação com jingle focada na variedade de produtos para o período do inverno: https://www.youtube.com/watch?v=fh4lAQyl_Mw&pbjreload=10. Em relação aos anos 70, o entrevistado se recordou das famosas e extremamente bem produzidas propagandas dos cigarros Hollywood, que relacionavam os produtos com a juventude, a beleza e a prática de esportes: https://www.youtube.com/watch?v=_M_oc_Eo8EM. Na propaganda dos anos 80, a maior lembrança de Flávio é do início das propagandas do Bombril, desenvolvidas por Washington Olivetto, com a criação do icônico "garoto bombril",  o maior símbolo da marca por mais de 20 anos: https://www.youtube.com/watch?v=rq0zt-V49Xs


        Na mesma década, Flávio também se recordou do início das propagandas para TV do Shopping Flamboyant em Goiás, buscando atrair um maior público e passar uma imagem mais "jovem" do local: https://www.youtube.com/watch?v=-U5X7NzZf7g. Em relação aos anos 90, o entrevistado se recorda principalmente das antológicas propagandas com os "Mamíferos Parmalat", com crianças pequenas fantasiadas de animais: https://www.youtube.com/watch?v=8xKIPZZSX9s

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Campanha Reposter Skol   Em 2015 a Skol foi muito criticada nas redes sociais por uma peça durante o carnaval, que sugeria que as pesso...