sábado, 5 de outubro de 2019

Atividade Aula 4, exercício 1 - Daniel Santiago

Campanha "Isso é Off the Wall", da marca Vans

Vans é uma fabricante americana de vestuário e calçados para BMX, snowboard, surf, skate e motocross, cediada em Cypress, Califórnia.

        Apesar da marca originalmente ser norte americana, o seu mercado se expandiu muito, fazendo com que ela se tornasse uma multinacional forte em países como o Brasil. Tal feito permite que a Vans faça ações publicitárias mundiais como a "Isso é Off the Wall", que circulou em território brasileiro e teve como uma de suas garotas propaganda, a skatista Yndiara Asp, que é natural de Florianópolis- SC.     
        A campanha é recente, data de Março de 2019. Ela expande a narrativa da Vans e define o que “Off The Wall” significa com uma série de conteúdos digitais e ativações imersivas.
A edição 2019 de abre suas atividades com “Vanguards”, uma exploração de como o estilo, individualidade e criatividade moldam o skate, através dos olhos das skatistas do time da Vans Lizzie Armanto, Brighton Zeuner, Yndiara Asp e Mami Tezuka.

Atletas Lizzie Armanto, Yndiara Asp, Brighton Zeuner e Mami Tezuka posando para foto da campanha "Isso é Off The Wall".

        “Cada pessoa tem o seu olhar para o skate: onde cresceram, quem influenciou – tudo isso afeta como as pessoas andam de skate”, diz a skatista profissional do time global da Vans Lizzie Armanto.
“Vanguards” apresenta uma memorável seleção de skatistas de todo o planeta e examina como as experiências únicas de cada uma definiu o senso próprio de estilo, no skate e fora dele.
A campanha foca em atributos como o estilo leve, inspirado no surf de Lizzie Armanto; na personalidade colorida de Brighton Zeuner em paralelo com sua performance explosiva; a atitude sem medo de Yndiara Asp que a colocou no panteão das melhores do skate brasileiro e o foco e senso de timing de Mami Tezuka, fundamentada nos anos estudando piano no Japão.
“A nossa identidade de marca é frequentemente inspirada pelas personalidades dos indivíduos, como as mulheres que vocês vão conhecer na campanha Isso É Off The Wall”, divide Erwin Federizo, Diretor Criativo Global da Vans.
  “Ao compartilhar as suas histórias, nós podemos seguir celebrando as pessoas únicas que estão vivendo e respirando a ética ‘Off The Wall’ da Vans. Campanhas criativas como essa são um verdadeiro testemunho de nosso propósito de marca.
        “Vanguards” representa o compromisso da Vans em apoiar a longevidade e crescimento do skate.
Em 2018, a Vans embarcou em uma iniciativa global para ajudar a ensinar mulheres de todas as idades a andarem de skate por meio de uma série de clínicas de skate com a intenção de apresentar uma nova forma de expressão para mulheres, enquanto empodera a comunidade skatista por meio de novas perspectivas.
  A Vans segue comprometida apoiando e ajudando skatistas em todo o mundo, apresentando uma nova série de workshops e clínicas focadas em skate feminino em todo o mundo, começando em 8 março de 2019, Dia Internacional da Mulher.
  Ao longo do ano, a Vans vai apresentar experiências da campanha “Vanguards” nas etapas globais do Vans Park Series com clínicas, exposições e ativações com curadoria de skatistas locais e das próprias participantes da campanha “Vanguards”.
        A seguir, está o link do vídeo promocional envolvendo a brasileira Yndiara Asp:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=15&v=FQmgGM6-uGc
        No site https://www.vans.com.br/vanguards pode ser encontrado clínicas e eventos especiais que a marca está promovendo através de sua campanha.
     



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Campanha Reposter Skol   Em 2015 a Skol foi muito criticada nas redes sociais por uma peça durante o carnaval, que sugeria que as pesso...