Um exemplo notável e inovador de campanha onoff buscando grande interação com o público foi realizada na Europa pela Renault em 2013 para o lançamento de um novo modelo do Clio, na qual a fan page da empresa no Facebook foi utilizada para que o carro obtivesse likes do público, buscando medir a popularidade do produto tanto na internet, quanto fora dela. Enquanto isso, foi montada em um estúdio uma grande gangorra com um Renault Clio em uma das extremidades e uma grande "caixa de likes" na outra, a cada like que o carro obtivesse na fan page era acrescentado um pouco de peso na caixa e quando seu peso superasse o peso do carro, o dono do último like ganharia um exemplar do carro como prêmio. Durante duas semanas, a página foi bombardeada por likes, com transmissão ao vivo do evento realizado no estúdio.
A campanha obteve grande sucesso, atingindo visibilidade internacional e gerando grande repercussão nas redes sociais, com um aumento de mais de doze mil novos seguidores da marca, além de cerca de dezessete mil curtidas e mais de sessenta mil visualizações na transmissão ao vivo, números considerados de grande expressividade para a época.
Abaixo, post para internet promovendo a campanha e vídeo mostrando como ela foi realizada e os seus resultados:
Abaixo, post para internet promovendo a campanha e vídeo mostrando como ela foi realizada e os seus resultados:
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