quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Atividade Aula 2 –(Exercíco II) A propaganda de 1900 – 1949 - Grupo: ADRIANA SANTOS e VICTOR MARÇAL


         Escolhemos, como resposta ao exercício II, a  cerveja Brahma. Lá no inico de 1900, o anuncio para à cervejaria, já possuía imagens (diferentemente dos anuncios de 1800); a forma de escrita tambem já havia mudado, mas ainda contia muita informação em letras quase que invisiveis sobre o produto; imagem era em preto e branco. Proximo ao ano de 1920 o anúncio ganhou cores e menos informaçoes escritas, mas manteve o foco visual, evidenciando o Slogan da marca: “O melhor da festa!” e os personagens com semblantes felizes com a cerveja em destaque numa bandeja.
           De1930 para 1940 o reclame muda-se, sendo menos carregado de desenhos, letras e informaões. É evidente que a forma do anúncio foi mais simples, mantendo a cerveja como foco e trocaram-se o Slogan para: “Sabor extra, Prazer extra.”Em meados de 1940 à 1949, muda-se por completo a marca da cervejaria; é remetido ao anuncio a sua nova forma de beber a Brahma: [...] Em garrafa ou em barril. Desta vez sem nenhuma ligação com pessoas, apenas trazendo a figura da cerveja e o copo cheio da mesma. Contudo a marca da cerveeria, acompanhou o proceso de volução, tanto o quesito gráfico quanto no contexto textual.
          Ao nosso ver, a marca optou por simplicar as informações aos consumidores de uma forma que fique clara o produto a ser vendido e também a “cara” do que será consumido; cada vez mais realista.



1900-1910

1910-1920

1930-1940

1940-1949

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