segunda-feira, 23 de setembro de 2019

AULA 2 - 2/2 - Victória Santos Soares

Analisando o histórico da marca "Biotônico Fontoura", podemo ver que o surgimento da fórmula e primeira divulgação da marca acontece em 1910 com uma comunicação baseada nos benefícios da fórmula de uma forma mais dura e direta. 

Anúncio de 1910

Em 1926 os Laboratórios Fontoura contratam Monteiro Lobato para escrever a história de Jeca Tatu, personagem que faria a propaganda dos produtos Fontoura e protagonizaria as campanhas de conscientização do Laboratório.

Anúncio de 1926

Já na década de 40, a marca se apropria da imagem e autoridade de artistas e figuras renomadas da época para gerar um conteúdo cada vez mais atraente para o seu consumidor. Fortalecendo os benefícios do seu produto

Anúncio de 1941

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Campanha Reposter Skol   Em 2015 a Skol foi muito criticada nas redes sociais por uma peça durante o carnaval, que sugeria que as pesso...