segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Atividade Aula 4: Graziela Reis

Campanha Devassa Bem Loura


Para o lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, a marca criou um filme teaser chamado “Bem Misteriosa”, que estimulou o público a descobrir quem seria a loura misteriosa do comercial acessando o site da empresa. 
Os consumidores que visitavam o site da campanha encontravam uma fechadura que seria aberta somente quando o usuário postasse um tweet com a hashtag #bemmisteriosa. Mais de 44 mil tuítes, foram publicados e a fechadura revelou Paris Hilton.
Após a revelação a marca criou outro vídeo para divulgar a nova representante publicitária, na tv,  nas revistas e rádios. Foi um sucesso!




Veja o comercial da campanha: Devassa Bem Loura.

A campanha foi um sucesso. Isso porque trouxe uma reação espontânea dos consumidores. Explorou a ligação harmoniosa entre as diferentes plataformas para conseguir alcançar um resultado positivo. Além de atingir números excepcionais de menções da marca no ambiente digital, ou seja, a nova versão da Devassa ficou conhecida mundialmente. 

Um comentário:

  1. Essa foi uma estratégia perigosa, mas que rendeu muitos likes e reconhecimento mundial para a marca. Embora eu ache que essa campanha continue trabalhando a exploração da mulher objeto.

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